Bob Knight
Jogo Defensivo, Jogo Ofensivo contra zona e Jogo Ofensivo contra individual.
Simplicidade na execução.
Ter imaginação para antecipar.
Concentração.
Nunca virar as costas para a bola.
Dividir os exercícios em partes e depois juntar.
2 x 1 - ajuda e recuperação.
Negar a bola ao adversário movimentando-se de um lado ao outro da quadra passando por baixo da tabela. O defensor deve virar-se para a bola na área pintada.
3 x 2 - jogo de finta e passe.
Penetrar nos gaps com 2x3 ou 3x4.
Corrigir erros imediatamente sem parar o exercício.
Contra ataque 3x2 - Quem pega o rebote ataca com mais dois no meio da quadra.
Defensor dá a bola para arremessador e 1x1. Segue arremessador marcando.
Manager passa a bola para 2x2.
Jogar basquete depende do pensar melhor e mais rápido do que o adversário.
Ataque larga a bola e passa a defender quando o treinador fala muda.
Arremessador joga a bola no lance livre, corre, pega a bola, gira e arremessa.
A quadra é dividida em duas, da bola e da ajuda.
A defesa deve jogar com 5 sempre enquanto o ataque só pode jogar com 2 ou no máximo 3 jogadores.
Pressão na bola sempre. Exercício em zigzag com mãos para trás e com as mãos pressionando a bola. O objetivo não é tirar a bola mas manter o adversário em má posição ou contê-lo.
As prioridades na defesa são a bola, sua posição relativa ao adversário e a cesta, e o adversário.
Ajuda e recuperação posicionando-se em triângulo defensivo.
Bloqeio de rebote 1x1, 2x2 e 3x3. Bloqueio de rebote de ataque.
Defesa do pivô de baixo pela frente de um lado ao outro no garrafão.
Seleção de arremesso.
Arremesso com cadeira - por a bola na cadeira, fazer um corte pegar a bola e jumper.
Manejo da bola, tapas na bola segura pela outra mão.
2x1 passes usando o pivoteamento.
Ajude o companheiro a se libertar da marcação.
Manejo da bola em figura 8 pelas pernas e entorno do pescoço e do corpo.
Jogo de passes com mais de uma bola e 4 cantos, estimulando a comunicação.
Segurar a bola com firmeza é condição fundamental para o jogo.
Arremesso competitivo - 5 chutes em 20 segundos.  1x1 em vinte segundos.  2x2 em vinte segundos.
5 pontos em rodízio, 2 certos ou 5 total em cada posição.
Finta de passe 2x1.
Finta de arremesso 1x1


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