Norcal Preps

TRIPLE THREAT ACADEMY BROADENS HORIZONS
ACADEMIA DE BASQUETE BOLAR NO RIO DE JANEIRO
13 de julho de 2004
Norcal Preps

Muitas vezes, os melhores locais estão bem no seu quintal.
Quando se trata de treinamento de habilidades e desenvolvimento pessoal por meio do basquete para crianças de 7 a 14 anos, Tony Freccero e sua Triple Threat Academy oferecem a experiência ideal. Recém-chegados de uma grande viagem ao Brasil, conversamos com Tony para saber mais sobre suas clínicas, filosofias de treinamento e eventos futuros.

Bolar Academy Tony Freccero

Tony Freccero ama basquete, assim como a maioria dos outros treinadores que passam quase todo o tempo trabalhando com crianças em uma academia.
A única diferença é a localização, já que Freccero viaja para qualquer lugar para ajudar qualquer criança, incluindo o Brasil.

Depois de uma carreira de jogador que incluiu passagens pelo lendário Mike Phelps no Bishop O'Dowd e um pouco de basquete universitário no California State Hayward, Freccero passou os últimos anos de volta ao O'Dowd aprimorando seu conhecimento e fundindo suas ideias com o guru do treinamento em ascensão, Lou Richie.
O trabalho com Richie tanto em O'Dowd quanto durante a série de treinos do Oakland Soldiers, sessões de treinamento pessoal para os jogadores de elite da preparação em NorCal e basicamente qualquer chance de ajudar qualquer criança com seu jogo, levou à criação da The Triple Threat Academy.

Freccero percebeu muito rapidamente uma lacuna no regime de treinamento da maioria dos acampamentos, ou seja, a falta de foco nas próprias crianças.
Em vez de sempre tentar atender aos melhores e mais proeminentes atletas, a TTA se esforça para fornecer uma experiência de crescimento ideal para qualquer criança na quadra, na vida e no geral.
Isso significa exercícios enfatizando toneladas de reforço positivo, oportunidade constante de sucesso e um desejo eterno de fazer com que cada criança se sinta bem em pegar uma bola de basquete.
Há também o ensino de esforço e trabalho duro para que os jovens possam aprender a ter sucesso por meio de seu melhor esforço e se sentir bem em dar 100% em qualquer coisa que façam na vida.

Freccero observa: "Muito poucas crianças ganham todas as manchetes e têm olheiros correndo atrás delas o tempo todo.
Essas crianças restantes precisam de atenção e uma chance de aprender o jogo sem sentir que devem ser um astro primeiro.'

Bolar Academy Tony´s Clinic
Freccero fala com um grupo de campistas no Brasil
No entanto, o trabalho de Freccero com Richie reforçou as necessidades de todos os jogadores de desenvolver habilidades adequadas em todas as áreas básicas ou então todos ficam frustrados.
Portanto, a TTA criou um currículo para atingir especificamente as áreas mais problemáticas para os jogadores mais jovens.
Por meio de competição saudável e reiteração constante dos componentes que compõem qualquer habilidade básica, Freccero criou um ambiente que empolga as crianças, tornando-as entusiasmadas com o basquete e dando aos pais uma boa sensação de que gastaram seu dinheiro com seus filhos, não jogado fora para alguém que tenta ganhar dinheiro.

Nas últimas duas semanas, Freccero viajou ao Brasil para participar de dois acampamentos diferentes, um mais notável por seu patrocínio da NBA visando os 50 melhores jogadores de nível preparatório da América do Sul.
O outro acampamento trabalhou com jovens brasileiros pobres da Bolar Basketball School, tentando ensinar algumas habilidades e fornecer uma oportunidade para treinadores de basquete e especialistas em treinamento trabalharem com crianças que, de outra forma, seriam incapazes de vivenciar uma instrução real.
Esta viagem solidificou o desejo de Freccero de trabalhar com qualquer criança e ele descobriu que a fome de aprender é universal.

Bolar Academy Tony´s Clinic

"Em nossos acampamentos TTA, muitas vezes temos crianças com medo de tentar, nervosas sobre cometer erros e inseguras para tentar algo novo.
As crianças brasileiras agiram exatamente da mesma forma, então empregamos as mesmas técnicas que usamos nos Estados Unidos.
No final da semana, as crianças brasileiras não queriam ir para casa, assim como nossas crianças locais que não conseguem acreditar que cinco dias passam tão rápido.
Eu me diverti muito."

De volta para casa para o resto do verão, salve suas obrigações com o Oakland Soldiers, Freccero e TTA oferecem mais acampamentos para fechar o verão e ajudar o máximo de crianças a melhorar suas habilidades no basquete.
Para mais informações, incluindo datas de acampamento, locais, fotos, depoimentos e outros eventos, confira o site da TTA.